232

Ao 18º dia, desenvaginadas, surgiram dos destroços as duas pérolas da tripulação. Miss I, enfermeira espacial, e Paula Bushenkova, cosmonauta especialista em comunicações inter-planetárias. No momento da explosão que se seguiu ao embate, estavam em hiper-hibernação nas cápsulas de sono. Herméticos e perfeitos, os casulos protegeram-nas, escapando ilesas do choque, do incêndio de grandes proporções, da destruição generalizada. Quando apareceram na frente do Capitão Flint que se esforçava por manter a moral dos companheiros ao nível do aceitável, nasceu um momento de esperança. A súbita alegria do reencontro contaminou os corações de plástico dos imediatos e do sargento especialista. O olhar de Flint brilhou no negrume da situação. A esperança espalhou-se viral. Trocaram beijos, abraços e palavras de conforto espacial ainda que, no íntimo de cada um, pairasse o espectro da condenação.

Paula Bushenkova entrou rapidamente no espírito que é necessário para construir uma equipa vencedora. Na academia de altos estudos espaciais formara-se com as melhores classificações, era uma mulher cheia de boa energia, e quando se empenhava a expressão do seu corpo espelhava o frémito do desejo, borbulhando de entusiasmo perante as dificuldades. Concertou num ápice o pequeno robot de serviço, substituindo-lhe os módulos queimados por novos que conseguiu montar a partir dos destroços da nave. Recuperou numa noite de trabalho a torre de telecomunicações, e encontrou forma de canalizar a energia das baterias da nave para a pôr a funcionar.

Miss I improvisou uma sala de operações e coseu o braço perdido de Joe Gold Caparica. Flint recuperava de um estado de melancolia profundo e voltava a comandar como se conhecera. Os imediatos, a postos, recolhiam peças dos destroços para construir um rover lunar que os levasse ao encontro da salvação.

 

Comentários

Anónimo disse…
isto até o meu mais novo faz!
Construções em Lego?, textos a partir de construções em Lego?, as duas coisas em simultâneo?, então, deixe-me dizer-lhe que o seu mais novo é, provavelmente, um tipo brilhante. Está na altura de levar o seu mais novo mais a sério. Já agora, essa coisa do seu anonimato coloca-me em desvantagem, não acha? Apareça sempre, sim. Um abraço.

Mensagens populares