Seis (Six)

Devido ao inverno o mundo fica por vezes sem sombra. Macilento, decorre por imposição da física e de todas as regras com que a ciência se dedica a demonstrar aquilo que prova como certo. Tudo fica mais cinzento nos dias de chuva, eu sei disso. (Encolho as pernas contra o peito e deixo-me ficar para ali mais um instante sentado enquanto me invade o silêncio que tem a forma de uma pêra, de uma mulher vista de costas como uma amêndoa. De um olho fechado como um olho fechado. De um sexo feminino como um fruto cheio de botões de punho. Como um raio de luz ou, o infinito perfeito. Tudo o mais que me assalta é o silêncio estreito da manhã que presencio. É como comer romãs com a boca vermelha). Lembro-me de um rio que era um espelho de água e de não lhe poder nadar. De um rio muito plano onde navegavam coisas. Destroços de armadas de esferovite, frigoríficos mutilados, ratos gigantes e foguetes soviéticos. É disto que me lembro. E também dos monstros de lama que saíam da água durante a noite para atacar sem piedade os amantes que se deliciavam de beijos salgados nas margens da preia-mar. Era como um mar muito aberto do sítio de onde o via. Gostava de o ver daqui, do alto deste sítio onde brilha a água da chuva como que após uma demão de verniz. Novamente, o céu cendrado. Como não existe mar em volta, do alto desta casa de província onde vivo, deixo-me ficar a olhar o azul longínquo do sul. Bebi, de um assentada, todo o café até ao fim e recomeçou a chover. Antevi enjoado pelo travo da manhã o dia breve.


Comentários

Sorry? What has to do 2012(?) with what I wrote on Six?
I believe you did not understand my poem in its true sense. Probably you lost its meaning in translation.
I understand nothing of the Mayan calendar, as well as the proximity of the end of the world. I think this "end of the world" stuff is a mere esoteric speculations without scientific rigor.
As far as I know, the Mayan civilization was a pre-Columbian Mesoamerican culture, notable for their written language (the only writing system of the new pre-Columbian world that could completely represent the spoken language in the same degree of efficiency that the language written in the old world) for his art, architecture, mathematics and astronomical systems... Everything else it is certainly basic Hollywood entretainment science fiction for the simple minded people.

Best regards.
Anónimo disse…
That is a really good tip particularly to those fresh to the blogosphere.
Brief but very precise info… Thank you for sharing this one.
A must read post!

Look at my blog post - Zahngold Rechner

Mensagens populares