Três (Three)


Estava deitado na cama de um quarto de hotel quando o telefone tocou. Atendi sibilando uma espécie de palavra que deve ter soado a um "estou" grave e lento que me depositou dou outro lado da conversa. A chamada não me era destinada mas, ainda assim, ouvi toda uma considerável palestra sobre empadas que estavam a cozer no forno. Fiquei a saber que o assunto era o centro de um agudo trava-contas familiar sob os auspícios da culinária. Escutei deitado a questão das empadas de peru preto. E como não sabia que os havia de outras cores o meu dia ganhou outro ressalto. O monólogo continuou até que adormeci no calor da estufa que imaginei a cozer empadas, infelizmente, sem saber como tudo acabou. Por vezes ficamos sem saber como tudo se acaba. Parece que acaba e é tudo.

Comentários

Mensagens populares